26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Espaço Acolhedor recebe grande doação de cobertores

Anúncios

O Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira” recebeu nesta sexta-feira, 21, a doação de 53 cobertores. As peças foram arrecadadas por funcionários da empresa botucatuense Caio Induscar.

Os cobertores serão utilizados pelas dezenas de usuários que o Espaço acolhe todos os dias. Pessoas em trânsito e moradores de rua recebem alimentação, higienização de vestimentas pessoais, cuidados básicos de higiene pessoal, documentação civil, visitas lúdicas, encaminhamento para capacitação ao mercado de trabalho e a serviços de saúde, reinserção familiar, fornecimento de um endereço institucional para utilizar como referência e outras necessidades detectadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Anúncios

O transporte dos cobertores até a instituição foi feita pela Guarda Civil Municipal, uma das principais parceiras do Espaço Acolhedor, através da Operação Migrante, que percorre a cidade nas noites mais frias a fim de aconselhar cidadãos em situação de vulnerabilidade a receberem o atendimento do Espaço.

“Ajudas são sempre bem vindas, e quando vem em grande quantidade, como a dos funcionários da Caio, nos deixam muito felizes. Além disso, chegam em boa hora, quando a temperatura está bem baixa”, afirma a Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes.

Anúncios

O Espaço Acolhedor mantem um estoque estratégico de roupas para serem entregues aos usuários. O estoque de roupas masculinas, em especial, está baixo devido ao alto número de atendimentos realizados nas últimas semanas. Para quem quiser ajudar com a doação de roupas, calçados e alimentos, basta procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

26/04/2024

Disponível no formato sublingual, o produto promete uma absorção mais rápida e eficiente

Categorias