20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu e região: Bancários fazem greve a partir de hoje

Anúncios

Bancários de Botucatu e da região começam hoje greve por tempo indeterminado porque não aceitaram a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de reajuste salarial.

Na noite de ontem bancários afixaram cartazes nas agências informando os usuários sobre a paralisação dos serviços. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Jaú e Região, José Antonio Gamba, somente hoje será possível saber quais agências vão aderir ao movimento.

Anúncios

O dirigente acredita que a participação será grande. “Os bancários estão muito revoltados com a proposta apresentada pelos banqueiros e isso irá influenciar bastante na deflagração da greve”, diz. “Bancários de agências da região, também insatisfeitos, estão pedindo cartazes sobre a greve.”

Em um primeiro momento o foco do sindicato é na interrupção do atendimento bancário de Jaú e de Botucatu. Na sequência os diretores passarão a atuar com mais ênfase em municípios de menor porte.

Anúncios

Os sindicatos que representam os trabalhadores pediram reajuste de 9,88%, relacionado à inflação no período de setembro de 2014 a agosto deste ano. A Fenaban ofereceu reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil. De acordo com Gamba, outro pedido dos bancários é relacionado à falta de funcionários.

Restrição

A greve afeta principalmente pessoas que necessitam de atendimento com trabalhadores do banco, especialmente nos caixas. Há opções no autoatendimento, correspondentes bancários e casas lotéricas.

Saques e depósitos em dinheiro e em cheque nas máquinas continuam a ser realizados. “Pedimos que os gerentes dos bancos reforcem a quantidade de dinheiro nos caixas enquanto a greve for mantida”, relata Gamba.

Operações como DOC e TED podem ser feitas apenas pelo internet banking ou pelo autoatendimento. O pagamento de contas pode ser feito da mesma forma.

Fonte: Comércio do Jahu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias