19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: CEDEPAR assina contrato para elaboração de Planos Municipais de Controle de Erosões Rurais para Botucatu, Itatinga e Pardinho

Anúncios

O Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (CEDEPAR), assinou contrato com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), no valor de R$ 269.000,00, a fundo perdido, para elaboração dos Planos Municipais de Controle de Erosões Rurais para Botucatu, Itatinga e Pardinho.

Com empenho e apoio dos Prefeitos do Municípios consorciados e muita luta, o CEDEPAR conseguiu a aprovação de projeto junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos. São R$ 269.000,00, a fundo perdido, para elaboração dos Planos Municipais de Erosões Rurais dos 3 municípios.

Anúncios

“Sem sombra de dúvidas uma importante conquista para a nossa região, tendo em vista que, para a busca de recursos de projetos executivos para ação de controle ou prevenção aos processos erosivos, em especial na bacia de contribuição da Bacia hidrográfica do Rio Pardo, a obra deverá estar prevista no Plano Municipal”, destaca o Engenheiro Agrônomo Nivaldo José Cruz (Touche), Secretário Executivo do CEDEPAR.

Para o Presidente do Consórcio CEDEPAR, João Bosco Borges, Prefeito de Itatinga, esse recurso vem em um momento importante para a região. “De posse do Plano Municipal, nós temos condições de elaborar ações e projetos com vistas a proteger o nosso Rio Pardo e seus tributários de forma a perpetuar a garantia de água em quantidade e qualidade à nossa população urbana e rural”, explica João Bosco.

Anúncios

Divulgação

Últimas

Brasiluz ajudará na transmissão de energia elétrica no RJ

Brasiluz ajudará na transmissão de energia elétrica no RJ

19/04/2024

Empresa arrematou lote 8 no norte do estado carioca e fará a instalação de transformadores para...

Categorias