29 março, 2024

Últimas:

Botucatu busca diminuir o número de acidente

Anúncios

De acordo com pesquisa divulgada no início deste mês, o trânsito de Botucatu é o mais violento do Estado, com 41,5 óbitos por 100 mil habitantes. O resultado consta de um levantamento feito pela reportagem no Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de São Paulo (Infosiga) com as mortes registradas nas 75 cidades com mais de 100 mil habitantes desde 2015.

Em alerta com esses dados, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Botucatu (Semutran) tem adotado algumas medidas, para que possa reduzir o número de acidentes na Cidade. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, foi renovado, por mais cinco anos, o contrato com a empresa de fiscalização eletrônica móvel de veículos, que opera em diversas vias da cidade, principalmente nas avenidas Leonardo Villas Boas, Professor Raphael Laurindo, Roberto Sidney Bueno, Vital Brazil, Camilo Mazoni e na Rua Capitão José Paes de Almeida. Outra ação adotada foi a redução do limite de velocidade nessas importantes vias de ligação no município, de 60km/h para 50km/h.

Anúncios

“Estudos provam que a redução de 60km/h para 50km/h aumenta a sobrevida das vítimas de acidente de trânsito, em pelo menos 50%. Por isso, no nosso dia a dia, é necessário cada vez mais incorporar atitudes defensivas no trânsito. Infelizmente, só acostumamos mudar essa atitude quando uma fatalidade acontece conosco ou próximo a nós.

Para se ter ideia, nos últimos dias o radar flagrou um veículo a 86km/h na Avenida Vital Brazil. Nada justifica estar a esta velocidade”, argumenta o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis. “A velocidade de 50km/h já foi adotada em 114 países, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde”, completa.

Anúncios

A Semutran também iniciou a instalação de 50 faixas de segurança elevadas em Botucatu. “Ela não é propriamente um redutor de velocidade, mas pela altura e locais implantados, acaba também forçando a redução de velocidade”, explica Fumis.

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias