29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Arquidiocese reprova falas de Padre contra ex-presidente Lula durante missa. “Maior ladrão que o mundo já viu”

Anúncios

A Arquidiocese de Botucatu, através de seu Vigário Geral, Padre José Francisco Antunes, e do Chanceler do Arcebispado, o Cônego Joinville Antônio de Arruda, emitiu uma nota nesta sexta-feira, 11 de março, com uma Declaração sobre as recentes manifestações políticas-partidárias do Padre Edison Geraldo Bovo, ex-pároco da Paróquia de São Benedito, de Botucatu, e atual pároco da Paróquia São Roque de Laranjal Paulista.

A declaração da Arquidiocese manifesta o desconforto pelas declarações do Padre em vídeos divulgados na internet que durante algumas missas, tem manifestado opiniões político-partidárias.

Anúncios

Na última quinta-feira, 10, o Padre fez um comentário sobre o ex-Presidente Lula, afirmando ser o “maior ladrão que o mundo já viu”. (Assista ao vídeo abaixo com as falas do Padre)

Anúncios

De acordo com a Declaração a “Arquidiocese se vê na necessidade de declarar publicamente que não aprova essa atitude do Revmo. Pe. Edison Geraldo Bovo, espera uma sua retratação pública a respeito do erro cometido, acreditando, que ele possa, desse modo, com a devida serenidade, dar continuidade aos seus trabalhos pastorais e de cuidado aos mais necessitados, em especial aos dependentes químicos, como vem fazendo desde há alguns anos, com grande dedicação”.

Por fim, “A Arquidiocese de Sant´Ana de Botucatu, por outro lado, expressa sua plena e total comunhão com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; respeito aos ensinamentos do Magistério da Igreja, fidelidade às orientações do Papa Francisco e desejo sincero de crescer em comunhão eclesial com todo o Povo de Deus, que em caminho sinodal, cuidando bem uns dos outros, de todos e da Casa Comum, peregrina pelas estradas do mundo rumo à Casa do Pai”.

(Leia a íntegra da Declaração no site oficial da Arquidiocese: www.arquidiocesebotucatu.org.br). Clique aqui.

Fonte: Jornal Leia Notícias com – PasCom Arquidiocese de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias