Chuva provoca estragos durante a madrugada em Tatuí e Laranjal Paulista

Uma chuva intensa acompanhada de ventos fortes provocou estragos em Tatuí (SP) na madrugada deste sábado (12).

De acordo com a Defesa Civil, a chuva durou duas horas e os ventos chegaram a atingir 40 km/h.

Mais de 40 árvores foram derrubadas e alguns bairros ficaram sem energia elétrica por cerca de duas horas após a fiação elétrica ter sido atingida.

No bairro Jardim Brasil, uma árvore teve sua raiz arrancada e um carro foi atingido. Já no bairro São Cristovão, um muro desabou.

Chuva acompanhada de ventos fortes atinge bairros de Tatuí (SP) — Foto: Sidnei Floriano Ribeiro/Divulgação
Chuva acompanhada de ventos fortes atinge bairros de Tatuí (SP) (Foto: Sidnei Floriano Ribeiro/Divulgação)

No bairro Residencial Alvorada houve um deslizamento de terra que atingiu a rua Mário Mendes, deixando-a cheia de lama. Uma residência em frente ao barranco foi invadida pela água, porém sem vítimas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para ir até o local. Não há informações de feridos.

Em nota, a prefeitura de Tatuí (SP) informou que as equipes da Secretaria do meio ambiente, a distribuidora de energia Elektro e Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para a volta da normalidade da cidade.

Estragos em Laranjal Paulista

A ponte que fica na Rua 5 de Julho em Laranjal Paulista foi levada pelo rio — Foto: Arquivo Pessoal
A ponte que fica na Rua 5 de Julho em Laranjal Paulista foi levada pelo rio (Foto: Arquivo Pessoal)

A chuva desta noite arrancou uma ponte no bairro São Roque, zona rural de Laranjal Paulista, deixando cerca de 20 famílias ilhadas. A estrutura danificada fica na rua 5 de Julho

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 60 mm por duas horas na região urbana. Já na zona rural, a chuva foi mais intensa, com 100 mm no mesmo período.

Segundo a prefeitura, uma equipe foi até o local para fazer os trabalhos de reparo provisórios para liberar o acesso aos moradores.

Uma equipe foi até o local para fazer os trabalhos de reparo provisórios para liberar o acesso aos moradores. — Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação
Uma equipe foi até o local para fazer os trabalhos de reparo provisórios para liberar o acesso aos moradores. (Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação)

Ainda de acordo com a prefeitura, existe um projeto para construção de uma nova ponte no local que está em fase de licitação.

Fonte: G1