15 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Alunos que tomaram medicação sedativa recebem acompanhamento psicológico e suporte da escola

Anúncios

Os quatro adolescentes que ingeriram doses de medicação sedativa na última semana, em uma escola estadual de Botucatu, receberam alta médica e estão recebendo apoio psicológico e pedagógico escolar.

A mãe de um dos adolescente, que ingeriu clonazepam (Rivotril) em gotas durante a aula no período da tarde da quarta-feira, 21 de setembro, relatou que os alunos já se recuperaram dos efeitos da medicação. “ Dormiram bastante e não ficaram com nenhuma reação adversa do medicamento. ”, informou a mulher.

Anúncios

Segundo a mãe, tanto a escola quanto a Diretoria de Ensino, estão dando todo o suporte para os adolescentes e para aluna, que levou a medicação da mãe para a escola e deu aos colegas.

Além do acompanhamento psicológico e pedagógico dentro do ambiente escolar, as famílias também receberam apoio após o episódio de automedicação.

Anúncios

A mãe ainda reafirmou que o caso serve de alerta para que as famílias conversem sobre os perigos de ingerir qualquer tipo de medicamento ou drogas ilícitas oferecidas pelos amigos.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma operação policial no Condomínio Cachoeirinha 2, em uma ação...

Categorias