19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Adolescentes ingerem medicamento sedativo dentro de escola e passam mal

Anúncios

Quatro adolescentes, estudantes do 8º ano da rede estadual, passaram mal na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, após ingerirem medicamento sedativo dentro da sala de aula, no Parque Marajoara, em Botucatu.

De acordo com o relato de uma das mães, o filho de 13 anos e mais 3 amigos ingeriram clonazepam em gotas durante a aula no período da tarde. O medicamento teria sido levado por uma outra aluna, que pegou o frasco da mãe.

Anúncios

Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central. 

Os adolescentes passaram mal ainda dentro da escola e só foram socorridos após a chegada dos pais. Dois deles foram levados para o PS Infantil, onde permanecem sob observação, ainda muito sonolentos.

Anúncios

A mãe que conversou com a redação do Jornal Leia Notícias, relatou o pânico que passou ao encontrar o filho sedado na escola. Ele não corre risco pela ingestão da medicação, mas ela alerta sobre a importância de se conversar com as crianças e adolescentes sobre o risco de ingerir qualquer tipo de droga.

“Nunca imaginei que meu filho seria imaturo neste ponto em aceitar algo de outros colegas da escola. Também pensei que dentro da sala de aula fosse um lugar seguro e que eles estivessem sendo monitorados.”.

Ela também afirmou que registrará um Boletim de Ocorrência, após a alta médica do filho. “Ele poderia ter morrido por omissão de socorro, até a minha chegada”, finalizou a mãe.

Leia Notícias

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias