29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: 2ª dose da Vacinação em massa também poderá ser em data especial, no Dia dos Pais. A 1ª dose pode ocorrer no Dia das Mães

Anúncios

Se confirmada a intenção de realizar a vacinação em massa da 1ª dose da Oxford/AstraZeneca na população de Botucatu no próximo domingo, dia 9 de maio, Dia das Mães, a ação terá um simbolismo ainda maior.

O principal motivo é a esperança da população pelo fim da pandemia, que já matou quase 200 pessoas em Botucatu e mais de 400 mil no Brasil, mas o fato da 1ª dose ser nos Dias das Mães será marcante. Porém, a 2ª dose da imunização também será em uma data especial, ela ocorreria 3 meses depois da 1ª e cairia no domingo, 8 de agosto, Dia dos Pais.

Anúncios

O que pesa para a vacinação em massa ser no domingo é a questão que as escolas deverão ser utilizadas como os locais de vacinação, seguindo o esquema das Eleições, com as separações da população por zonas e seções eleitorais.

O fator que poderá fazer que a vacinação em massa não ocorra no domingo, dia 9, Dia das Mães, e a segunda dose no Domingo 8 de agosto, Dia dos Pais, seria a não chegada das vacinas. Segundo passado à reportagem, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário, André Spadaro, estão em contato constantemente com o Ministério da Saúde para ter um posicionamento da entrega e uma nova viagem à Brasília, da comitiva de Botucatu, ainda nesta semana, não estaria descartada.

Anúncios

Após a reportagem o Jornal Leia Notícias divulgar a possibilidade da vacinação em massa da 1ª dose contra a Covid ocorrer no Dia das Mães, a repercussão foi grande, com diversos comentários nas redes sociais.

“Que presente maravilhoso para as mães”. “Esse é o presente que toda mãe quer, a saúde de seus filhos”. “Eu não poderia dar um presente melhor para minha mãe, obrigada”, foram alguns dos comentários.

A Prefeitura de Botucatu não se pronunciou oficialmente sobre as datas e a forma que ocorrerá a vacinação em massa na Cidade.

LEIA MAIS: Botucatu: Título Eleitoral para definir quem poderá ser imunizado na vacinação em massa? Prefeitura não confirma

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias