28 de março, 2025

Últimas:

Botucatu: Título Eleitoral para definir quem poderá ser imunizado na vacinação em massa? Prefeitura não confirma

Anúncios

A forma como a Prefeitura de Botucatu irá conter a “invasão” de moradores de outras cidades na pesquisa inédita que vai realizar vacinação em massa contra a Covid-19, e avaliar a eficácia do imunizante de Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus, está causando preocupação em parte da população.

Até o momento a Prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre a decisão, a forma que fará a logística, mas nesta sexta-feira, 30, tem circulado pela Cidade a informação que a solução encontrada seria através do título eleitoral. Poderiam ser vacinadas as pessoas, com mais de 18 anos, com o título de eleitor de Botucatu.

Anúncios

Inclusive, as escolas, utilizadas para as eleições, com as separações das zonas eleitorais, seriam utilizadas para a aplicação das vacinas. Até o início da campanha de vacinação, o Tribunal Eleitoral não aceitaria pedidos de transferências de título eleitoral para Botucatu.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que informou que ainda não há nenhuma definição e que a decisão sobre a forma da vacinação deverá ser tomada e divulgada na próxima semana.

Anúncios

Até novembro de 2020, Botucatu contava com 101.025 títulos eleitorais. Estariam aptos apenas os maiores de 18 anos.

Desde o início da pandemia, Botucatu soma 195 mortes de munícipes em função da Covid-19, segundo divulgado pela Prefeitura.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Tulio Bock, executivo de vendas sênior da empresa iDtrust, explica as mudanças trazidas pela Resolução CVM 175. Segundo ele,...

Categorias