Botucatu: Vacinação em massa contra Covid poderá ocorrer no Dia das Mães, no próximo domingo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Dia das Mães de 2021, o próximo domingo, dia 9 de maio, poderá ser ainda mais especial para a população de Botucatu.

Esta é a data que poderá ocorrer a vacinação em massa contra a Covid-19, e avaliar a eficácia do imunizante de Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus, em um estudo realizado pela Unesp, de Botucatu.

De acordo com informações passadas ao Jornal Leia Notícias, mas não confirmadas oficialmente pela Prefeitura, a intenção é aplicar a primeira dose do imunizante no Dia das Mães. A intenção é que toda a população adulta, acima de 18 anos, que não tenha sido vacinada até a data, seja imunizada com a 1ª dose em apenas um dia.

Outro motivo de ser no domingo é que as escolas serão utilizadas como os locais de vacinação, seguindo o esquema das Eleições, com as separações da população por zonas e seções eleitorais.

Nas eleições de 2020, foram utilizadas 45 escolas como locais de votação e elas seriam utilizadas novamente, desta vez para a vacinação.

Um fator que poderá fazer que a vacinação em massa não ocorra no domingo, dia 9, Dia das Mães, seria a não chegada das vacinas. Segundo passado à reportagem, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário, André Spadaro, estão em contato constantemente com o Ministério da Saúde para ter um posicionamento da entrega, e uma nova viagem à Brasília, da comitiva de Botucatu, ainda nesta semana, não estaria descartada.

A segunda dose será aplicada 3 meses depois. A previsão é domingo, dia 8 de agosto.

LEIA MAIS: Botucatu: Título Eleitoral para definir quem poderá ser imunizado na vacinação em massa? Prefeitura não confirma


Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes