25 de fevereiro, 2025

Últimas:

Botucatu: 2ª dose da Vacinação em massa também poderá ser em data especial, no Dia dos Pais. A 1ª dose pode ocorrer no Dia das Mães

Anúncios

Se confirmada a intenção de realizar a vacinação em massa da 1ª dose da Oxford/AstraZeneca na população de Botucatu no próximo domingo, dia 9 de maio, Dia das Mães, a ação terá um simbolismo ainda maior.

O principal motivo é a esperança da população pelo fim da pandemia, que já matou quase 200 pessoas em Botucatu e mais de 400 mil no Brasil, mas o fato da 1ª dose ser nos Dias das Mães será marcante. Porém, a 2ª dose da imunização também será em uma data especial, ela ocorreria 3 meses depois da 1ª e cairia no domingo, 8 de agosto, Dia dos Pais.

Anúncios

O que pesa para a vacinação em massa ser no domingo é a questão que as escolas deverão ser utilizadas como os locais de vacinação, seguindo o esquema das Eleições, com as separações da população por zonas e seções eleitorais.

O fator que poderá fazer que a vacinação em massa não ocorra no domingo, dia 9, Dia das Mães, e a segunda dose no Domingo 8 de agosto, Dia dos Pais, seria a não chegada das vacinas. Segundo passado à reportagem, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário, André Spadaro, estão em contato constantemente com o Ministério da Saúde para ter um posicionamento da entrega e uma nova viagem à Brasília, da comitiva de Botucatu, ainda nesta semana, não estaria descartada.

Anúncios

Após a reportagem o Jornal Leia Notícias divulgar a possibilidade da vacinação em massa da 1ª dose contra a Covid ocorrer no Dia das Mães, a repercussão foi grande, com diversos comentários nas redes sociais.

“Que presente maravilhoso para as mães”. “Esse é o presente que toda mãe quer, a saúde de seus filhos”. “Eu não poderia dar um presente melhor para minha mãe, obrigada”, foram alguns dos comentários.

A Prefeitura de Botucatu não se pronunciou oficialmente sobre as datas e a forma que ocorrerá a vacinação em massa na Cidade.

LEIA MAIS: Botucatu: Título Eleitoral para definir quem poderá ser imunizado na vacinação em massa? Prefeitura não confirma

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Empresa comemora ano recorde com 37 milhões de pedidos atendidos em 2024...

Categorias