Bombeiros resgatam 3 corpos após queda de veículos de ponte no Rio Paranapanema

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram até a manhã desta quarta-feira (22) três corpos que estavam no carro que caiu de uma ponte na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paranapanema (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro estaria ultrapassando um caminhão semi-reboque, mas acabou batendo de frente com outro caminhão que vinha no sentido contrário. Com a batida, o carro bateu no caminhão que ele tentou ultrapassar e os dois acabaram arremessados para o Rio Paranapanema.

Bombeiros resgatam 3 corpos após queda de veículos de ponte no Rio Paranapanema — Foto: Karina Ricca/TV TEM
Bombeiros resgatam 3 corpos após queda de veículos de ponte no Rio Paranapanema (Foto: Karina Ricca/TV TEM)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Itapetininga e Sorocaba foram até o local para resgatar as vítimas. Os bombeiros informaram que uma equipe de mergulhadores retirou primeiro o corpo de um idoso do carro.

Ainda segundo a corporação, ele foi localizado entre o carro e o caminhão que estavam submersos a cerca de 13 metros de profundidade.

Os bombeiros também disseram que o carro foi achado bastante destruído e as equipes trabalharam para retirar as outras duas vítimas de dentro dele.

A reportagem apurou que no carro estavam um casal de Manduri e uma prima de Avaré. Segundo parentes, Antônio Toledo do Amaral, de 79 anos, Antonia Rivera do Amaral, de 76 anos, e a prima da Antonia, Benedita da Silva Pereira, de 74 anos, tinham ido passar uns dias em Sorocaba e retornavam para casa.

O motorista do caminhão que também caiu na ponte continua sendo procurado pelos bombeiros. Segundo a polícia, ele foi identificado como André Dias de Oliveira, de 42 anos. Ele é de Assis (SP) e estava indo para Ourinhos para entregar a carga de adubo.

Já o condutor do caminhão que não caiu da ponte teve ferimentos leves. A perícia foi acionada para o local, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Veículos caíram no Rio Paranapanema após batida em ponte  — Foto: Karina Ricca/TV TEM
Veículos caíram no Rio Paranapanema após batida em ponte (Foto: Karina Ricca/TV TEM)

Interdição

O trecho onde ocorreu o acidente teve que ser interditado para o atendimento da ocorrência, e os veículos seguiam no sistema “pare e siga” até o início da tarde, quando a rodovia foi liberada.

Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local do acidente e informou que a estrutura da ponte não foi comprometida.

O DER disse que os danos aconteceram apenas no guarda-corpo, e que a equipe de conservação irá iniciar os reparos na quarta-feira (22).

Reparos na ponte serão feitos nesta quarta-feira (22) em Paranapanema — Foto: Karina Ricca/TV TEM
Reparos na ponte serão feitos nesta quarta-feira (22) em Paranapanema (Foto: Karina Ricca/TV TEM)

Fonte: G1