20 abril, 2024

Últimas:

Caminhão e carro com idosos caem no Rio Paranapanema após batida; um corpo foi retirado do rio

Anúncios

Um carro e um caminhão trator com semi-reboque, carregado com adubo, caíram de uma ponte da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) na manhã desta terça-feira (21), entre Paranapanema e Itaí (SP).

Há uma morte confirmada no local e, conforme apurado, outras três pessoas estão submersas. Elas não tinham sido encontradas até a noite de terça (21).

Anúncios

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos caíram no Rio Paranapanema depois de se envolverem em uma batida com um outro caminhão no quilômetro 272.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Itapetininga e Sorocaba foram até o local para resgatar as vítimas. Os bombeiros informaram que uma equipe de mergulhadores retirou o corpo de um idoso de aproximadamente 70 anos da água.

Anúncios

Ainda segundo a corporação, ele foi localizado entre o carro e o caminhão que estavam submersos a cerca de 13 metros de profundidade. A suspeita é de que ele seja o motorista do caminhão e ele não tinha sido identificado até a noite.

Os bombeiros também disseram que o carro foi achado bastante destruído e as equipes trabalham para retirar as vítimas de dentro dele.

A reportagem apurou que no carro estavam três idosos, sendo duas mulheres e um homem, que tinham ido visitar a família em Sorocaba e estavam voltando para Manduri.

Carro e bitrem caem no Rio Paranapanema após batida em ponte  — Foto: Karina Ricca/TV TEM
Carro e bitrem caem no Rio Paranapanema após batida em ponte (Foto: Karina Ricca/TV TEM)

O motorista do caminhão que não caiu da ponte teve ferimentos leves. A perícia foi acionada para o local, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

O trecho onde ocorreu o acidente teve que ser interditado para o atendimento da ocorrência, e os veículos seguiam no sistema “pare e siga” até o início da tarde, quando a rodovia foi liberada.

Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local do acidente e informou que a estrutura da ponte não foi comprometida. O DER disse que os danos aconteceram apenas no guarda-corpo, e que a equipe de conservação irá iniciar os reparos na quarta-feira (22).

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias