Bombeiro diz que algumas vítimas da batida com 41 mortos foram arremessadas do ônibus

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Várias vítimas do acidente no interior de São Paulo entre um ônibus clandestino e um caminhão bitrem, de tamanho maior, foram arremessadas na pista com a força do impacto, segundo o Corpo de Bombeiros. A batida deixou 41 mortos e 10 feridos.

A colisão ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí (SP), na manhã de quarta-feira (25). O ônibus, que não tinha autorização da Artesp para circular e estava com documentos irregulares, levava trabalhadores de uma empresa têxtil.

Acidente em Taguaí: vítimas foram arremessadas para fora do ônibus — Foto: Divulgação

Acidente em Taguaí: vítimas foram arremessadas para fora do ônibus — Foto: Divulgação

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Avaré, Carlos Alexandre Prandini, equipes de Piraju, Botucatu, Avaré e Sorocaba fizeram o resgate dos passageiros.

“Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, algumas estavam no interior do veículo e outras ficaram presas nas ferragens e nos bancos do ônibus também, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

O que se sabe sobre o acidente entre ônibus e caminhões em Taguaí (SP)

O que se sabe sobre o acidente entre ônibus e caminhões em Taguaí (SP)

Segundo o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da PM, foi o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.

Segundo o relato de um dos sobreviventes, o ônibus invadiu a contramão em um trecho de faixa contínua para ultrapassar um caminhão e bateu de frente no bitrem, que vinha no sentido contrário.

“Com a colisão uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas”, relata.

Nas imagens do acidente, é possível ver que a parte da carroceria que se desprendeu “rasgou” toda a lataria direita do ônibus, justamente na altura dos bancos. As vítimas foram empurradas para fora do veículo e ficaram amontoadas na pista.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes