21 abril, 2024

Últimas:

Bolsonaro ligou para pai de menina de Lençóis que está internada em Botucatu e que recebeu visita de ministros

Anúncios

O pai da menina da cidade de Lençóis Paulista, que foi hospitalizada em Botucatu após se sentir mal 12 horas depois da vacinação contra Covid-19, ficou muito emocionado após receber uma ligação do Presidenta Jair Bolsonaro e com a visita feita pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Direitos Humanos) a menina em Botucatu.

O Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, acompanhou o grupo no último dia 20.

Anúncios

“A gente recebeu os ministros no aeroporto, fomos direto para o hospital, onde o pessoal já estava esperando, e o ministro rapidamente já conversou com o pai, que ficou muito emocionado e bastante satisfeito de estar sendo ouvido e acolhido. Eles passaram por um momento bem complicado”, afirma Spadaro.

Spadaro disse que os ministros visitaram a criança no leito e que o pai, que é policial militar, também contou com empolgação sobre a ligação que havia recebido de Presidente Jair Bolsonaro, sem dar detalhes.

Anúncios

Segundo o Secretário, não houve da parte dos ministros conversa para interromper a vacinação devido ao ocorrido, nem qualquer tipo de sinalização contrária à vacinação infantil.

“Ficou bem claro que era uma visita de solidariedade e cortesia com a família. Não houve nada no sentido de fiscalização ou que dali pudesse sair uma decisão no sentido de paralisar a vacinação”, afirmou Spadaro.

“O ministro deixou claro que queria comemorar os números do combate à pandemia em Botucatu e queria prestar solidariedade à família e parabenizar todos os profissionais que prestaram atendimento à criança”, completou.

Técnicos do governo de São Paulo descartaram que a dose tenha causado o problema na garota, que foi atribuído a uma doença congênita rara, desconhecida pela família.

Ele relata que a criança está bem, consciente e até o momento não apresenta qualquer sinal de sequelas neurológicas.

Últimas

Botucatu: Polícia Militar prende homem com armas, munições e drogas no Parque Marajoara

21/04/2024

Anúncios Na última sexta-feira, dia 19, por volta das 21h uma operação da Polícia Militar no...

Categorias