26 abril, 2024

Últimas:

Bolsa argentina sobe após derrota do governo nas primárias legislativas

Anúncios

O índice Merval, da Bolsa de Buenos Aires, subiu 5,46% nesta segunda-feira, a 80.065,91 pontos, no dia seguinte às eleições primárias legislativas na Argentina, cujo resultado representou um revés para o governo de Alberto Fernández.

O volume de negócios com ações alcançou 40 milhões de dólares, em um clima de altas generalizadas.

Anúncios

Por serem obrigatórias, as primárias representam uma avaliação da gestão do governo. Fernández corre o risco de sofrer uma derrota eleitoral nas legislativas de metade de mandato, em 14 de novembro, o que complicaria o final do seu governo e suas chances de se reeleger.

O presidente também corre o risco de perder a maioria no Senado, e se afasta da meta de controlar a Câmara Baixa, onde está a 10 cadeiras da maioria.

Anúncios

Os mercados também reagiram com alta aos bons resultados obtidos pelos candidatos da aliança opositora de direita Juntos, liderada pelo ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019).

As altas no mercado local se somaram à das ações argentinas em Wall Street, lideradas por papéis de energia e do setor financeiro.

Também subiram os títulos argentinos, e o índice de risco-país elaborado pelo JP Morgan teve queda de 4,49%, a 1.469 pontos base.

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias