Anúncios
Existem sem dúvidas muitas coisas que a medicina e a ciência estão longe de explicar. O nascimento e a sobrevivência por 30 horas de um bebê com duas cabeças, na Índia, estão entre elas com certeza.
O caso foi conhecido após Anita Tiwari, de 28 anos, ter dado à luz um menino com a deformação nada usual. Após demora de horas para ser atendida, ela teve seu parto realizado por médicos que acreditavam que iriam retirar na mãe um feto natimorto. Mas não foi o que aconteceu.
Anúncios
Apesar das condições de saúde extremamente debilitadas, o bebê estava vivo ao nascer. As duas cabeças, afirmam os médicos, sobrecarregaram demais o corpo da criança, tornando um verdadeiro milagre o fato de que ela tenha sobrevivido, mesmo que pelo curtíssimo período de 30 horas.
Segundo Anita, os exames durante a gravidez não foram realizados, o que é bastante comum na Índia. Então, até a criança nascer, os pais não tinham nenhum informação sobre a deformação. O menino foi, durante as horas que esteve vivo, o terceiro filho do casal, que já tem duas meninas.
Anúncios
“Nós não sabíamos de nada, só havia a esperança de que fosse um menininho. Mas infelizmente ele nascei com essa deformação e não pudemos aproveitar nem um pouco o fato de termos estado tão perto de realizar o sonho de termos um menino em nossa família”, afirmou Anita.
Segundo os médicos que realizaram o parto, a criança nasceu saudável apesar de sua condição. As complicações aconteceram horas após o nascimento, com problemas extremamente severos de respiração e relativos a outros órgãos, que não estavam preparados para sustentar um corpo com tamanha deformação. Não à toa, os médicos locais consideram a sobrevivência por 30 horas um verdadeiro milagre.
Fonte: Yahoo!