20 abril, 2024

Últimas:

Cientista adverte: Este pode ser o último século da humanidade tal como a conhecemos

Anúncios

De acordo com um cientista e pensador americano, o século 21 pode ser o último para a humanidade tal como a conhecemos. Nossas características humanas poderão ser substituídas de uma maneira realmente intrigante.

Seth Shostak, do Instituto SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre, na sigla em inglês), localizado em Mountain View, Califórnia, argumenta que três grandes avanços científicos estão a ponto de mudar os seres humanos para sempre.

Anúncios

Shostak diz: “Nós podemos, eventualmente, produzir descendentes que serão tão diferentes de nós, como os cães são dos lobos cinzentos.”

“As alterações aleatórias e ascendentes de nossa espécie, ocasionadas pela evolução darwiniana, darão passo às melhorias dirigidas por futuros engenheiros.”

Anúncios

Shostak acredita que tecnologias como a engenharia genética, a inteligência artificial e as viagens espaciais estão prestes a mudar a raça humana para sempre.

Em um artigo publicado no site do SETI, Shostak argumentou que tecnologias como “bebês projetados” e computadores que se conectam diretamente com mentes humanas serão realidade em breve, e mudarão profundamente a humanidade.

Ele diz: “O desenvolvimento da inteligência artificial geral será certamente o condutor mais dramático da mudança, porque se trata menos de uma questão de melhorar os nossos descendentes e mais de substituí-los por nossos sucessores modificados.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias