Anúncios
A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta quinta-feira (17) o registro de mais quatro mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.357 óbitos pela doença desde o início da pandemia.
Os pacientes são três homens e uma mulher, sendo que apenas um não era idoso, mas todos possuíam alguma comorbidade, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:
Anúncios
- Homem, de 76 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 6/2 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía diabetes e doença cardiovascular crônica, era vacinado com duas doses, e morreu no último domingo (13).
- Homem, de 47 anos, que apresentou início dos sintomas em 6/2 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía imunodeficiência e neoplasia, era vacinado com uma dose, e morreu nesta quarta-feira (16).
- Mulher, de 62 anos, que apresentou início dos sintomas em 4/2 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía doença cardiovascular e renal crônicas, era vacinada com duas doses, e morreu nesta quarta-feira (16).
- Homem, de 86 anos, que apresentou início dos sintomas em 29/1 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía diabetes e doença renal crônica, era vacinado com três doses, e morreu nesta quinta-feira (17).
Segundo boletim epidemiológico desta quinta-feira, Bauru registra 78.323 casos confirmados da doença, além de outros três casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda duas mortes sob investigação e 66.128 bauruenses conseguiram se curar.
Anúncios
Marília
A Prefeitura de Marília (SP) informou nesta quinta-feira o registro de mais duas mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.031 óbitos pela doença desde o início da pandemia
Os pacientes são um homem e uma mulher, ambos idosos e com alguma comorbidade, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. A prefeitura não informa a situação vacinal dos pacientes. Veja o perfil das vítimas:
- Homem, de 72 anos, portador de neoplasia de pulmão com metástase e doença hematológica crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 17 de janeiro, morreu no dia 22 de janeiro, mas o óbito foi informado somente agora.
- Mulher, de 90 anos, acamada, segundo notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 19 de janeiro e morreu no último dia 7 de fevereiro.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Marília, a cidade contabiliza até agora 47.079 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 45.514 moradores conseguiram se curar.
Atualmente, a cidade tem 55 pessoas internadas com a doença, sendo 19 desses pacientes considerados como casos suspeitos, aguardando confirmação por exames.
Fonte: G1