19 abril, 2024

Últimas:

Banco de Leite de Botucatu poderá ter veículo próprio

Anúncios

Engajado há um bom tempo no objetivo de conseguir um veículo capaz de suprir as necessidades do Banco de Leite do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] recebeu da secretaria municipal de Saúde, uma resposta animadora, que poderá, enfim, solucionar o problema.

Somente em 2015, o vereador já encaminhou duas solicitações pela aquisição de um veículo próprio para o Banco de Leite, a fim de ajudar os servidores que atuam no local, na entrega de kits e na coleta de leite, ampliando assim, o atendimento de referida instituição. Atualmente, o serviço é feio com veículos emprestados pela direção da Unesp e, por vezes, com carros particulares de servidores.

Anúncios

Em resposta e uma das solicitações, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda concorda com a questão e promete empenho na resolução. “Em consonância com a causa, faremos um estudo na secretaria de toda a frota que possuímos atualmente e, em caso de conseguirmos destacar um veículo excedente, tentaremos viabilizar juridicamente a cessão do mesmo ao Banco de Leite Humano”, afirma no documento.

Para Curumim, a conquista trará grande benefício a população de toda região. “Estamos batalhando por esse veículo que otimizará muito o brilhante serviço prestado pelo Banco de Leite Humano do HC. Estamos falando de algo que salva a vida de muitos recém-nascidos e que quanto mais benefícios conseguirmos, melhor será, por isso nossa expectativa de que em breve a secretaria de saúde de Botucatu conseguirá suprir essa iminente necessidade”, afirma o presidente do Legislativo.

Anúncios

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

19/04/2024

Anúncios O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre...

Categorias