29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Requerimento pede que orientações e cuidados sejam encaminhados via SMS pela secretaria de Saúde

Anúncios

Em constante busca por melhorias que possam facilitar e beneficiar a população, o vereador Valmir Reis [PPS] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar uma solicitação pela implantação de um canal instantâneo de informações da secretaria de saúde para com os botucatuenses. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento, que foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto pede para que sejam realizados estudos para a adoção de envio de mensagens de texto via celular para um maior êxito na profilaxia de determinadas doenças e a adoção de atitudes da população por meio de orientações rápidas e eficazes, de forma a incrementar a comunicação e a interatividade entre o Poder Público e a população.

Anúncios

O legislador se baseia em dados apresentados por pesquisas para nortear sua solicitação. De acordo com o requerimento, cerca de 29% das mensagens enviadas pelo Twitter são lidas, enquanto 12% das postadas no Facebook acabam sendo visualizadas. Quanto aos e-mails de marketing, apenas 2% chega ao seu destino final, enquanto as mensagens de texto encaminhadas aos celulares são vistas por 98% das pessoas.

Para Valmir Reis, o investimento na tecnologia poderia trazer grandes benefícios à população. “Seria uma boa forma de agilizarmos cada vez mais a forma de nos comunicarmos diretamente com a população, com alertas constantes e orientações para que tudo chegue de maneira correta e idêntica aos quatro cantos do município, garantindo assim um serviço eficiente e informativo sobre problemas diários, como a prevenção e o combate da Dengue”, explica o vereador.

Anúncios

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias