29 março, 2024

Últimas:

Avalanches nos Alpes franceses deixam cinco mortos

Anúncios

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira (3) vítimas de avalanches nos Alpes franceses. Um dos acidentes pode ter sido causado por outros esquiadores, que provocaram o deslizamento de forma involuntária.

Apesar do dia ensolarado, três avalanches foram registradas pela manhã no sudeste da França. A primeira ocorrência foi registrada quando três pessoas escalavam o maciço [parede de rocha] de Écrins.

Anúncios

As vítimas – dois esquiadores e um guia, todos com cerca de 30 anos – foram arrastadas pela neve em um corredor localizado a 3.200 metros de altitude, próximo ao refúgio Adèle Planchard, no vilarejo de Villar d’Arène, no departamento de Hautes Alpes.

A queda foi de cerca de 400 metros de altura e os corpos foram encontrados parcialmente cobertos de neve pelos salva-vidas e pela guarda da montanha, que chegou ao local de helicóptero, junto com um médico e um cão farejador.

Anúncios

A segunda avalanche aconteceu na mesma região, em Ailefroide, um pouco mais ao sul. Um homem de 55 anos e uma mulher de 50 anos morreram vítimas de um deslizamento que pode ter sido provocado por dois esquiadores que se encontravam em um nível superior – essa é a hipótese levantada pela promotoria de Grenoble.

Montanhas íngremes

Em entrevista ao canal de televisão France 2, Baptiste Le Prince, que fazia parte do grupo de alpinistas que estava no topo da montanha, disse que era impossível saber se outras pessoas escalavam ao mesmo tempo.

“Nós não tínhamos nenhuma visibilidade. Só depois que vimos as pontas dos esquis, enfiados na neve”, relatou.

A promotoria abriu uma investigação por homicídio culposo.

A terceira avalanche, no setor de Valjouffrey, surpreendeu três pessoas, uma das quais ficou gravemente ferida, segundo a imprensa local.

A região é conhecida por suas montanhas íngremes, com inclinação de 45%, que os aventureiros escalam antes de descer esquiando. As condições meteorológicas eram favoráveis para a prática de escaladas. Mas as variações recentes de temperatura podem ter contribuído para os deslizamentos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias