28 março, 2024

Últimas:

Auxiliar de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa em Marília

Anúncios

Uma auxiliar de enfermagem da rede pública de Marília (SP) foi detida após ser flagrada com doses da vacina contra a gripe H1N1 dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, ela alegou que queria vacinar os familiares.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um mandado de busca e apreensão foi expedido na sexta-feira (3) após investigação do crime de peculato, que significa desviar ou se apossar de alguma coisa sem autorização.

Anúncios

A denúncia apontou que a mulher estava cobrando R$ 50 para aplicar a vacina. Os policiais foram ao local e encontraram, dentro de uma geladeira, três doses de vacinas, além de agulhas e seringas armazenadas de forma inadequada.

Auxiliar de enfermagem é detida com doses da vacina contra a gripe dentro de casa
Auxiliar de enfermagem é detida com doses da vacina contra a gripe dentro de casa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em depoimento, a auxiliar de enfermagem afirmou à polícia que não estava vendendo as doses e que levou para casa para vacinar familiares. Quatro pessoas que foram identificadas e que foram vacinadas pela mulher também negaram que ela tenha cobrado qualquer quantia.

Anúncios

Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa  — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda de acordo com a polícia, todas as doses foram descartadas, já que não estavam armazenadas na temperatura correta. Após ser ouvida, a mulher foi liberada e será investigada pela polícia.

Em nota, a responsável pela unidade em que a auxiliar trabalha negou que tivesse autorizado que as vacinas fossem levadas.

A prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre essa ocorrência e, assim que receber a notificação dos órgãos competentes, serão tomadas as devidas providencias.

Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa  — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Técnica de enfermagem é detida ao ser flagrada com doses da vacina contra a gripe dentro de casa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias