Anúncios
Um tribunal turco condenou nesta segunda-feira a 40 penas de prisão perpétua o uzbeque considerado culpado do atentado de ocorrido no réveillon de 2017 numa casa noturna de Istambul, em que morreram 39 pessoas, anunciou a imprensa local.
Abdulkadir Masharipov, cujo julgamento começou no fim de 2017, foi condenado a uma pena referente a cada uma das 39 vítimas, e outra pelo conjunto do massacre, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (EI), segundo a agência estatal Anadolu.
Anúncios
O atentado ocorreu na boate de luxo Reina, localizada no Estreito de Bósforo, e também deixou cerca de 80 feridos. Masharipov, preso duas semanas após o ataque, confessou a autoria do atentado, mas, durante audiência em fevereiro de 2019, voltou atrás e afirmou que não era “o indivíduo com um fuzil kalashnikov nas mãos” visto no estabelecimento.
O atentado na Reina foi o primeiro ocorrido na Turquia reivindicado pelo Estado Islâmico, embora Ancara tenha imputado ao grupo outros ataques.
Anúncios
A boate Reina foi parcialmente demolida em maio de 2017, por ordem da prefeitura de Istambul, por desrespeitar as leis de urbanismo. Desde então, não voltou a funcionar.
Fonte: Yahoo!