20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Tentativa de estelionato é registrado em caixa eletrônico; equipamento tinha “chupa cabra” instalado

Anúncios

Na manhã desta segunda-feira, 7 de setembro, um cliente da Caixa foi vítima de tentativa de estelionato. Fato ocorreu na agência da Avenida Vital Brasil e teve atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM).

No relato apresentado, a vítima informou que tentava fazer um pagamento em um dos caixas eletrônicos instalado na agência, quando a tela do equipamento apresentou falhas. A operação não foi finalizada e, na tentativa de retirar o cartão, o objeto ficou preso.

Anúncios

Neste momento um homem, na faixa dos 30 anos, branco e trajando camiseta e bermuda aproximou-se e disse que iria ajudar. Em seus argumentos frisou que tinha um irmão que trabalharia na própria agência.

O homem pediu o celular da vítima e, após discar alguns números, uma voz feminina do outro lado da linha pediu a senha de imediato a vítima. Foi a partir disso que se tratava de um golpe.

Anúncios

A partir disso o suspeito tomou rumo ignorado. A GCM e a Polícia Científica estiveram no local e constataram o aparelho usado para captura e clonagem de cartões, chamado de “chupa cabra”.

O cartão foi retirado e devolvido a vítima e o caso apresentado ao Plantão Policial.

Por Flávio Fogueral

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias