Atlético-MG bate o América e se mantém firme na ponta do Brasileirão

Com uma certa dose de sofrimento, o Atlético Mineiro conseguiu derrotar o América no clássico de Belo Horizonte por 1 a 0 e não permitiu a aproximação dos adversários ao fim da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana marcou o gol do jogo no Mineirão. Com o resultado, o Galo foi a 65 pontos, ainda com dez pontos de vantagem para o vice, o Palmeiras (o Flamengo, em terceiro, tem 53, mas com 28 jogos disputados).

Embora tenha entrado em campo 24 pontos atrás do rival na tabela, o América foi valente e ofereceu perigo para o Atlético na primeira etapa. Patric furou em uma boa chegada do Coelho, aos 38. No fim dos primeiros 45 minutos, após tabela com Hulk, Vargas chutou na saída do goleiro Matheus Cavichioli e acertou a trave.

Na segunda etapa, o jogo seguiu parelho, com chances dos dois lados. Zárate e Felipe Azevedo levaram perigo ao gol defendido por Everson. Pelo Galo, Junior Alonso, Vargas e Savarino também criaram boas chances. Tudo isso nos primeiros 15 minutos. 

Aos 16, o zero finalmente saiu do placar. Mariano foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Diego Costa dominou dentro da área e rolou para Hulk, que não conseguiu dominar a bola para o chute, mas acabou deixando à feição para o chute de Guilherme Arana, que venceu Matheus Cavichioli. 

A partida seguiu em aberto, mas o Galo esteve mais próximo de ampliar do que de sofrer o empate e conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão, na quarta-feira (10). No mesmo dia, o Coelho vai até Recife encarar o Sport.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Scroll Up