26 abril, 2024

Últimas:

Atirador abre fogo em universidade nos Estados Unidos e deixa mortos e dezenas de feridos

Anúncios

Um homem entrou na universidade Umpqua Community College, na cidade de Roseburg, em Oregon, nos Estados Unidos, e atirou em dezenas de pessoas, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a rede de televisão americana “CNN”, pelo menos 13 pessoas foram mortas pelo atirador, que, segundo a emissora, foi detido. Outras 20 pessoas ficaram feridas, de acordo com as primeiras informações.

Para a agência “Reuters”, o xerife da região afirmou que o atirador era um homem e que foi morto durante a ação. De acordo com testemunhas, o atirador pediu aos alunos para se levantar e declarar religião antes de começar a atirar.

Anúncios

Segundo uma das alunas, que estava na sala ao lado de onde o atirador fez as primeiras vítimas, os colegas de classe acharam, em um primeiro momento, que eram fogos de artifício. Uma outra aluna saiu a sala para ver o que estava acontecendo e foi atingida duas vezes, no braço e no estômago.

“Ela voltou e nos disse para trancar a porta, desligar as luzes e nós ficamos sentados por 20 minutos esperando a polícia aparecer. Nós ligamos para a polícia, para nossas famílias e rezamos para não sermos os próximos”, disse Kendra Gordon a “Fox News”.

Anúncios

Às 15h03, horário de Brasília, a página do jornal da universidade no Facebook informou que o campus havia sido fechado, por conta da invasão de um homem armado, que teria atirado em pelo menos 15 pessoas. Pouco tempo depois, a publicação informou sobre a chegada da polícia e ação dentro da universidade para prender o suspeito. A última recomendação dada na página foi de que crianças da creche universitária deveriam deixar o campus nos próximos minutos, sob proteção policial. A universidade usa o meio de comunicação ainda para pedir que pessoas que estiverem próximas ao local deixem o espaço livre para o trabalho da polícia.

Segundo a polícia, às 10h38, horário local, a central de emergências recebeu uma denúncia sobre um tiroteio na universidade. Após o trabalho na universidade e a prisão do suspeito, a polícia fez um novo comunicado em sua conta oficial e informou que alunos e funcionários da Umpqua College seriam levados de ônibus para um ponto de encontro na cidade, para que pudessem encontrar com os parentes. Os feridos foram transportados de ambulância e até de helicóptero para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.

A governadora do estado de Oregon Kate Brown disse, em pronunciamento, que o atirador seria “um homem na casa dos 20 anos”, mas a polícia não confirma as informações. Por lei, o estado americano de Oregon permite a entrada de armas de fogo em campus de universidades públicas. É proibido apenas de pessoas armadas nos espaços fechados das instituições de ensino.

As homenagens às vítimas começaram a ser publicadas na internet pouco depois das primeiras informações sobre o tiroteio. A jornalista Ariana Rakhshani, da rede “KTVL” compartilhou um vídeo, em sua página do Facebook, mostrando a oração feita antes da reunião do conselho da cidade de Medford:

A apresentadora Ellen DeGeneres postou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter enviando seus sentimentos as famílias das vítimas do atirador.

“Não consigo imaginar o que as famílias da UCC estão passando agora. Todo o mundo está com vocês. Espero que vocês possam sentir nosso amor”, escreveu a apresentadora.

Fonte: Extra

Últimas

Botucatu: Contribuinte do Imposto de Renda pode doar parte de seu imposto a pagar para Conselhos Municipais

26/04/2024

Anúncios O contribuinte que tem imposto de renda a pagar pode destinar uma parte do seu...

Categorias