25 abril, 2024

Últimas:

Após conversar com Rueda, Corinthians tem Marcelo Oliveira como alternativa

Anúncios

Sem uma definição sobre o caso do técnico colombiano Reinaldo Rueda, a diretoria do Corinthians passou a avaliar outros nomes para encontrar um novo treinador ainda nesta semana. De férias na Bahia após deixar o Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira virou uma opção para assumir o comando do Timão.

Dirigentes corintianos procuraram informações sobre ele nos últimos dias como uma forma de se precaver de uma negativa de Rueda. O técnico do Atlético Nacional passará por exames médicos na Colômbia para saber se precisará de uma cirurgia em virtude de dores no quadril. A intervenção o tiraria de ação por até 12 semanas, o que inviabilizaria o acordo.

Anúncios

Desempregado desde a saída do Galo, logo após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira surge como uma alternativa mais simples para o Corinthians. Na semana passada, o Timão buscou Guto Ferreira, do Bahia, e Dorival Júnior, do Santos, mas não conseguiu avançar nas negociações.

Oliveira, aliás, se encaixa no perfil de “técnico vencedor” desejado pelo presidente Roberto de Andrade para ocupar o lugar que era de Oswaldo de Oliveira até o final do Campeonato Brasileiro. Bicampeão nacional pelo Cruzeiro, o treinador ainda chegou cinco vezes na decisão da Copa do Brasil, conquistando um título.

Anúncios

Depois de até discutir salários, o Corinthians deu um tempo nas conversas com Reinaldo Rueda. A provável cirurgia que o treinador terá de passar assusta aos dirigentes, principalmente pelo longo tempo de recuperação. Hoje, a negociação está parada. Por conta disso, o gerente de futebol Alessandro Nunes passou a fazer contatos com outros técnicos.

A direção corintiana gostaria de ter um novo comandante até quinta-feira, quando o presidente Roberto de Andrade viaja para os Estados Unidos. A dificuldade de acerto, porém, pode adiar a definição apenas para depois do Natal. 

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias