Anúncios
Reunião do Conselho de Ética do Cidadania instaurou na noite de ontem procedimento apuratório contra o deputado estadual Fernando Cury, flagrado em vídeos assediando a deputada Isa Penna dentro da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na quinta-feira passada (17).
Mariete de Paiva Souza foi eleita relatora da representação assinada por Roberto Freire e Arnaldo Jardim, respectivamente presidentes do partido e do diretório estadual paulista. O colegiado do Cidadania é formado por nove titulares e três suplentes, sendo Mariete a única mulher.
Anúncios
“Ele terá prazo de até oito dias úteis para apresentar a defesa, a serem contados a partir do recebimento da notificação, que será enviada tanto para o endereço físico quanto para os endereços eletrônicos de Cury”, diz o Cidadania em nota. Cury terá até o dia 4 de janeiro para se defender. O relatório final deve ser apresentado até dia 10.
“A Comissão de Ética terá, então, 15 dias úteis para analisar o relatório, que será, posteriormente, submetido ao Diretório Nacional, já que o caso foi considerado, conforme o presidente do colegiado, Alisson Micoski, tema de relevância nacional. A próxima reunião remota está prevista para o dia 4 de janeiro, prazo final para Cury apresentar a defesa”, acrescenta o partido.
Anúncios
Roberto Freire afirmou ontem à reportagem: “Agora é com o Conselho de Ética. Eu não quero nem saber o que estão fazendo porque, no final, sou eu quem vai julgar e aplicar a punição que lhe couber, sendo a mais dura a expulsão.”
A Comissão de Ética da Alesp também atingiu o quórum necessário para investigar o deputado Cury. A previsão é de que a apuração na Casa tenha início dia 7 de janeiro.
Fonte: UOL