29 março, 2024

Últimas:

Novas imagens mostram que vice-presidente do Conselho de Ética testemunhou assédio de Fernando Cury na Alesp; assista

Anúncios

Assista ao vídeo divulgado pela UOL:

Um novo vídeo mostra que o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) teve a companhia do deputado Alex de Madureira (PSD) antes, durante e depois do assédio cometido contra a deputada Isa Penna (PSOL), em sessão pública que ocorreu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na última quinta-feira (17).

Anúncios

Madureira é vice-presidente do Conselho de Ética da Alesp, que deve julgar o caso a partir de 7 de janeiro. A reportagem tenta contato com Cury e Madureira desde que teve acesso às primeiras imagens do caso, na semana passada, mas ambos não retornam os contatos. Cury, inclusive, chegou a contratar um especialista em gestão de crise de imagem.

As novas imagens mostram que, enquanto Isa Penna conversava com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), Cury e Madureira conversavam a poucos metros de distância. Antes de Cury se dirigir até a deputada, Madureira tenta segurar o braço do colega, pelo cotovelo, sem sucesso.

Anúncios

Ambos usavam máscaras, e não é possível ouvir o teor ou tom da conversa que se dá entre eles.

Na sequência, Cury se aproximou por trás de Isa Penna e colocou as mãos na altura dos seios da deputada, na parte lateral do corpo. A deputada reagiu e afastou Cury de si, ainda diante de Cauê Macris. Madureira assistiu a toda a cena e se afastou momentaneamente.

Alguns minutos depois, Isa se aproxima de Cury para confrontá-lo sobre o assédio sofrido e ele tenta, mais uma vez, abraçá-la. Ela recusa o abraço e ele balança a cabeça como se dissesse “não”. Alex de Madureira continua assistindo Cury e Isa. No momento que Madureira e outros deputados se aproximam, Cury faz sinal negativo com o dedo indicador para Isa.

A discussão entre Cury e Isa se estendia até o momento em que Madureira retira Cury do local e sai do ângulo de visão do vídeo com as mãos nas costas de Cury. Nesse momento, foi possível ouvir Isa Penna acusando Cury de estar bêbado. Tudo às vistas de Cauê Macris, que até hoje não se manifestou sobre o caso.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) fez um manifesto pedindo a substituição de Alex Madureira no Conselho de Ética.

Fonte: UOL

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias