28 março, 2024

Últimas:

Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e vão às quartas no vôlei de praia

Anúncios

As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca estão classificadas para as quartas de final do torneio de vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio 2020. Neste domingo, elas venceram as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi por 2 a 0, parciais de 21/14 e 23/21. Agora, vão enfrentar nas quartas de final uma dupla da Suíça, que sairá do confronto entre as compatriotas Heidrich/Vergé Depré e Huberli/Betschart.

– Os dois sets começamos abaixo, o primeiro fui eu e o segundo foi a Ana. No momento que eu tava ruim ela tava bem, e vice-versa, então a gente conseguiu manter esse equilíbrio. A parceira foi o ponto chave do jogo – disse Rebecca.

Anúncios

As duas brasileiras estiveram muito bem. Ana Patrícia foi essencial no bloqueio, com nove pontos neste quesito. Já Rebecca foi bastante acionada no fim do segundo set e, com uma habilidade fora do comum, confirmou os ataques nos momentos decisivos.

Maior medalhista olímpico da história dos Jogos, o ex-nadador Michael Phelps estava na arquibancada da partida. Ele estava acompanhando o jogo de uma dupla americana, realizada mais cedo, em que Claes e Sponcil perderam para as canadenses Wikerson e Bansley.

Anúncios

Michael Phelps assistindo ao vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Reprodução
Michael Phelps assistindo ao vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução)

Ana Patrícia e Rebecca estão pela primeira vez nas Olimpíadas. A vaga foi conquistada pelos resultados no Circuito Mundial de 2019, quando o time terminou na quarta posição. Atualmente, o time está em 16º no ranking, muito por conta da lesão que Rebecca teve no tornozelo há alguns meses, que tirou a dupla de algumas etapas.

Já as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi estão em 11º no ranking, não tinham conquistado grandes resultados na temporada, mas fizeram uma primeira fase perfeita com três jogos e três vitórias, uma delas, inclusive, contra Ágatha e Bárbara.

No primeiro set, as chineses começaram abrindo três pontos, mas as brasileiras buscaram e empataram em 8 a 8. Um bloqueio de Ana Patrícia colocou as brasileiras na frente, 10 a 9. A partir dali, as brasileiras dominaram amplamente a partida e fecharam em 21/14.

O início do segundo set foi parecido com os da primeira, em que as chinesas abriram uma pequena vantagem no placar. Na metade do set, as brasileiras passaram a dominar o jogo e abriram 13 a 11. As chinesas tentavam sacar em Ana Patrícia, e a brasileira estava virando praticamente todas as bolas.

A tática mudou de novo e o saque passou a ser em Rebecca. As brasileiras se atrapalharam em alguns lances, e as asiáticas abriram 17 a 15. As brasileiras encostaram de novo, com jogadas de habilidade de Rebecca. No 20 a 19 para as chinesas, as brasileiras conseguiram salvar um contra-ataque para deixar tudo igual de novo. No fim, vitória brasileira por 23/21.

Fonte: G1

Últimas

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

28/03/2024

Outras alterações fazem parte do pacote de mudanças; especialista em contabilidade explica os impactos da mudança

Categorias