26 abril, 2024

Últimas:

Atletismo brasileiro tem manhã com 4 eliminações nas Olimpíadas de Tóquio

Anúncios

O atletismo brasileiro teve uma manhã de resultados ruins nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos quatro atletas do país que entraram em ação, todos não passaram das suas respectivas eliminatórias. Nos 3.000m com obstáculos feminino, as representantes do Brasil foram Simone Pontes Ferraz e Tatiane da Silva. No salto em distância feminino, Eliane Martins competiu pelo atletismo brasileiro, enquanto Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m.

Na sessão da noite (início da manhã de domingo no Brasil) as atenções se voltam para a participação de Paulo André Camilo na semifinal dos 100m. O capixaba compete na bateria 3 às 7h31. Se passar à final, Paulo André volta à pista às 9h50 na prova que define o homem mais rápido do mundo.

Anúncios

Simone e Tatiane eliminadas

A primeira brasileira a entrar na pista foi Simone Pontes Ferraz, que ficou na 14ª e última colocação da sua bateria eliminatória com o tempo de 10min00s92. A vencedora da prova foi Winfred Mutile Yavi, do Burundi, que percorreu o trecho em 9min10s80.

– Eu estava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal. Infelizmente não estava no meu dia. A minha prova é fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente largou muito forte e eu demorei para acertar minhas passadas e encaixar minha técnica. Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga – disse Simone.

Anúncios

Brasileira Simone Ferraz fica em último lugar e está desclassificada nos 3000m com obstáculos - Olimpíadas de Tóquio
Simone Ferraz fica em último lugar e está desclassificada nos 3000m com obstáculos (Foto: Reprodução)

Pouco depois, na bateria 2, Tatiane da Silva fez 9min36s43, terminando em nono. Ela também ficou longe da classificação à fase seguinte dos 3.000m com obstáculos feminino. A vencedora da prova foi a americana Courtney Frerichis, com o tempo de 9min19s34.

Tatiane Raquel finaliza em sétima posição e atinge o melhor tempo da história de uma brasileira na prova com 9:36.43 - Olimpíadas de Tóquio
Tatiane Raquel finaliza em sétima posição e atinge o melhor tempo da história de uma brasileira na prova com 9:36.43 (Foto: Reprodução)
Eliminatória dos 3.000m com obstáculos não foi boa para as brasileiras — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
Eliminatória dos 3.000m com obstáculos não foi boa para as brasileiras (Foto: Reprodução)

Eliane Martins faz 6.43 de marca

No salto em distância feminino, Eliane Martins ficou em oitavo no grupo B da eliminatória. A brasileira teve 6,43m de marca, obtida no segundo salto depois de queimar a primeira tentativa. Eliane saltou ainda 6,38m na última rodada, insuficiente para mudar a marca.

Eliane Martins durante a eliminatória do salto em distância — Foto: Wander Roberto/COB
Eliane Martins durante a eliminatória do salto em distância (Foto: Wander Roberto/COB)

Por fim, Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m masculino e ficou em sétimo na sua bateria com o tempo de 46s12. O vencedor da prova foi o americano Michael Cherry com 44s28. Após a prova, Lucas chegou a passar mal por conta do calor da manhã deste domingo em Tóquio.

– Foi difícil. Só de aquecer eu me senti como se já tivesse treinado. Fui muito passivo na prova, um desempenho bem ruim. Foi bem distante do que estávamos procurando, porque queríamos passar do primeiro tiro – comentou Lucas.

Lucas Carvalho termina na 7ª colocação nos 400m rasos - Olimpíadas de Tóquio
Lucas Carvalho termina na 7ª colocação nos 400m rasos (Foto: Reprodução)
"Bem ruim, nada do que estávamos procurando." lamenta Lucas Carvalho sobre seu resultado nos 400m rasos - Olimpíadas de Tóquio
“Bem ruim, nada do que estávamos procurando.” lamenta Lucas Carvalho (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias