15 de junho, 2024

Últimas:

Ajuda militar da Otan à Ucrânia traz Terceira Guerra Mundial para mais perto, diz Medvedev

Anúncios

Dmitry Medvedev, vice-secretário do poderoso Conselho de Segurança da Rússia, presidido pelo presidente Vladimir Putin, disse na noite desta terça-feira que o aumento da assistência militar à Ucrânia pela Otan faz o mundo chegar mais perto da Terceira Guerra Mundial.

Comentando sobre o primeiro dia da cúpula da aliança militar liderada pelos Estados Unidos na Lituânia, onde vários países prometeram mais armamento e apoio financeiro, Medvedev disse que a ajuda não impediria a Rússia de atingir seus objetivos na Ucrânia.

Anúncios

“O Ocidente completamente louco não conseguiu pensar em mais nada… Na verdade, é um beco sem saída. A Terceira Guerra Mundial está se aproximando”, escreveu Medvedev no aplicativo de mensagens Telegram.

“O que tudo isso significa para nós? É tudo óbvio. A operação militar especial continuará com os mesmos objetivos.”

Anúncios

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação militar especial”, enquanto Kiev e seus aliados dizem que Moscou está travando uma guerra não provocada para tomar territórios e dominar o país vizinho.

O Ocidente diz que quer ajudar a Ucrânia a vencer a guerra, e as potências ocidentais já forneceram grandes quantidades de armas modernas e munições a Kiev.

Medvedev, que se apresentou como um modernizador liberal quando foi presidente entre 2008 e 2012, agora se apresenta como uma crítico feroz do Ocidente no Kremlin. Diplomatas dizem que suas opiniões dão uma indicação do pensamento nos níveis mais altos da elite do governo russo.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma operação policial no Condomínio Cachoeirinha 2, em uma ação...

Categorias