29 março, 2024

Últimas:

Agricultor pesca peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg em rio de MS

Anúncios

Um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. As imagens que viralizaram nesta semana, mostram Rony Dronov com o imenso peixe que é apenas 4 centímetros menor que ele.

Segundo Dronov, o peixe, que é da espécie pintado, é o maior que já fisgou até hoje. Em uma foto divulgada nesta terça-feira (16), o agricultor aparece abraçado com o animal antes deste ser solto no rio.

Anúncios

Dronov conta que nas horas vagas tem a pescaria como hobby e que o maior peixe que conseguiu pegar até então, mediu 1,73 m. No último sábado (13), sem imaginar, ficou surpreso com o tamanho do pintado que capturou e que por ser tão grande, precisou da ajuda de mais dois homens para retirá-lo da água.

“Bati meu próprio recorde. Foi o maior peixe que já capturei até hoje. Ele é gigante”, explicou.

Anúncios

Segundo o agricultor, no momento em que fisgou o animal, ele estava em um barco acompanhado da esposa e que se não fosse a ajuda de outros pescadores, provavelmente não conseguiria retirá-lo do rio.

“Foi uma loucura daquelas. Eu estava usando uma carretilha simples. Eu passei a varinha de pesca para minha esposa e com ajuda de outros colegas, fomos descendo o rio por quase 1 hora. Com todo o cuidado, conseguimos colocá-lo dentro do barco”, relembra.

Impressionado, Rony conta que o equipamento de pesca que ele usava, era destinado para a captura de um peixe de aproximadamente de 10 quilos, mas a forma como feito o manejo, teve sucesso e sorte durante a pescaria.

“Depois de pousar para foto, fizemos todo o processo de manejo para que o peixe fosse solto com segurança. Demos o tempo necessário de descanso para que ele pudesse voltar de forma tranquila para o leito”, conta.

Peixe grande nos rios de MS

Em junho de 2020, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje.

Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:

‘Foi algo indescritível. Esse peixe é bem maior e vinte quilos mais pesado que eu’ , relembra.

Dentista pesca peixe de 80 kg e 1,73 m em rio de Mato Grosso do Sul. — Foto: MS Todo Dia
Dentista pesca peixe de 80 kg e 1,73 m em rio de Mato Grosso do Sul (Foto: MS Todo Dia)

Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de “prainha” às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias