28 março, 2024

Últimas:

Adolescentes dos EUA batem recorde do Guinness ao mesmo tempo que arrecadam dinheiro para a Ucrânia

Anúncios

Usando quase 5.000 caixas de cereais, adolescentes do grupo Chicago Children United for Ukraine (Crianças de Chicago Unidas pela Ucrânia) criaram um mosaico que se tornou recorde mundial do Guinness nesta quinta (11).

“Queríamos aumentar a conscientização para a Ucrânia”, disse Michael Kotcher, de 15 anos. “Então, decidimos quebrar um recorde com uma boa causa por trás disso.”

Anúncios

O mosaico da bandeira da Ucrânia usou 4.932 caixas de cereais e ficou com um tamanho final de 26 metros de comprimento por 10 metros de largura, segundo um fiscal ouvido pelo jornal local “The Chicago Sun-Times”.

“Os Corn Pops representam os campos para o fundo da bandeira, e os Rice Krispies representam o céu para a bandeira ucraniana”, disse Ryder Shiffman, de 16 anos.

Anúncios

O objetivo do projeto é chamar atenção de doadores. De acordo com os adolescentes, toda a arrecadação será enviada para a organização sem fins lucrativos Razom for Ukraine (Juntos pela Ucrânia, em tradução livre).

Os adolescentes não estão apenas fornecendo apoio financeiro para a Ucrânia, mas também para sua comunidade local também.

“Nós estávamos tipo, ‘o que vamos fazer com as caixas de cereal quando terminarmos com isso?'”, disse Shiffman. “Aí pensamos: ‘devemos doá-las para uma instituição de caridade ou algo assim.’ Então, decidimos doá-lo para o depósito de alimentos da Grande Chicago.”

“É ótimo porque estamos ajudando globalmente e localmente”, disse Kotcher.

Adolescentes fazem mosaico da bandeira da Ucrânia usando caixas de cereais em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Adolescentes fazem mosaico da bandeira da Ucrânia usando caixas de cereais em Chicago, nos Estados Unidos — Foto: Reuters/Reprodução
Adolescentes fazem mosaico da bandeira da Ucrânia usando caixas de cereais em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

28/03/2024

A SLB e a Aker Carbon Capture combinarão portfólios de tecnologia, expertise e plataformas de operações...

Categorias