Acupuntura: o estímulo da cura pelo próprio corpo

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições orientais. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos tratamentos  mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura.

O procedimento mais adotado no mundo atualmente é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos elétricos.

A acupuntura é usada principalmente no alívio e tratamento de diversas patologias de ordem física e mental, como: dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, tratamento de náuseas e vômitos, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A prática da auriculoterapia, ou acupuntura auricular, tem crescido muito e apresentado excelentes resultados. Esta técnica trata várias doenças físicas e mentais, através de estímulos no microssistema da orelha. Pode-se fazer uso de cristais, sementes, agulhas, laser, eletroestimulação, até mesmo massagens em pontos específicos.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up