20 abril, 2024

Últimas:

Acupuntura: o estímulo da cura pelo próprio corpo

Anúncios

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições orientais. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos tratamentos  mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura.

O procedimento mais adotado no mundo atualmente é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos elétricos.

Anúncios

A acupuntura é usada principalmente no alívio e tratamento de diversas patologias de ordem física e mental, como: dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, tratamento de náuseas e vômitos, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A prática da auriculoterapia, ou acupuntura auricular, tem crescido muito e apresentado excelentes resultados. Esta técnica trata várias doenças físicas e mentais, através de estímulos no microssistema da orelha. Pode-se fazer uso de cristais, sementes, agulhas, laser, eletroestimulação, até mesmo massagens em pontos específicos.

Anúncios

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias