19 abril, 2024

Últimas:

Conheça os benefícios da fisioterapia pélvica! Acredite, ela pode mudar sua vida sexual e os desconfortos pós parto

Anúncios

A fisioterapia pélvica ou uroginecológica é uma especialidade que atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais, através da reeducação do assoalho pélvico. Ela é indicada nos casos de incontinência urinária feminina, masculina e infantil.

A gestação, por exemplo, é um momento da vida da mulher que pode necessitar da fisioterapia pélvica. Novos hábitos e cuidados devem ser adotados. Dentre esses cuidados, os exercícios para musculatura do assoalho pélvico são indispensáveis. Quando a musculatura do assoalho pélvico está fraca a sua função de sustentação dos órgãos pélvicos (útero, ovário, bexiga, etc.) fica prejudicada, ocasionando problemas como prolapsos genitais e a incontinência urinária. Durante a gestação, a sobrecarga da musculatura do assoalho pélvico é radicalmente aumentada.

Anúncios

Desde jovem há como prevenir, tratar e aliviar algumas disfunções como a incontinência urina, um incomodo tão presente durante a terceira idade.

O desempenho sexual poderá ser comprometido com o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, pois não mais existirá a sensação de pressão intravaginal, o que dificultará o ato sexual, tanto para a mulher quanto para seu parceiro.

Anúncios

Portanto se faz necessário o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, com o objetivo de conferir e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias