26 abril, 2024

Últimas:

Acidente de helicóptero no Himalaia deixa mortos

Anúncios

Uma passageira do helicóptero que caiu neste sábado (8) em uma região de selva no Himalaia nepalês é a única sobrevivente do acidente, enquanto as outras seis pessoas a bordo, incluído o piloto, morreram no acidente.

O acidente do helicóptero da companhia Altitud Air aconteceu no começo da manhã em uma zona no distrito de Gorkha, no norte de Nepal, disse à Agência Efe um porta-voz da empresa, Sitaram Sapkota.

Anúncios

Os serviços de resgate localizaram o aparelho a cerca de 2 mil metros de altitude, mas o acesso ao local do acidente foi complicado “devido à espessa selva (e) às más condições meteorológicas”, acrescentou Sapkota.

Finalmente, cinco membros da equipe de resgate do Altitud Air conseguiram chegar ao helicóptero, onde foi confirmada a morte de cinco passageiros e do piloto, enquanto outra passageira, Aani Dolma, sobreviveu ao acidente, revelou em comunicado o escritório de informação do Aeroporto Internacional Tribhuvan de Katmandu.

Anúncios

“Não foi possível transferir os corpos devido ao mau tempo e à densa selva no local do acidente”, concluiu o comunicado.

O porta-voz da companhia tinha dito à Efe que havia esperanças de encontrar sobreviventes, já que o aparelho não pegou fogo e também não sofreu “danos na parte frontal”, enquanto na parte posterior os danos eram leves.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias