Ação nacional “Dia de Ler. Todo Dia!” alcança mais de 12,8 mil registros em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A ação nacional “Dia de Ler. Todo Dia!” que aconteceu no dia 1º de outubro, das 9 às 21 horas, teve por objetivo evidenciar a importância da leitura para todas as pessoas. Em Botucatu, a ação contabilizou cerca de 12.8 mil registros entre fotos e vídeos de leitores individuais e coletivos através do hashtag #diadelertododia nas redes sociais, site www.educatu.com.br ou mesmo pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Tânia Regina Baptista, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, para potencializar tal iniciativa, além de todos os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares,  os munícipes botucatuenses também  foram convidados a participar desta ação. “O incentivo à leitura deve acontecer em todos os momentos e lugares. Em casa, na escola, na igreja, nos grupos sociais, enfim. Ler é viajar sem sair do lugar. É adquirir experiências e visão de mundo através da leitura”, explica.
 
A secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, enfatizou a importância da data e comentou a adesão significativa da população botucatuense. “Ficamos muito felizes com o numero de registros, pois percebemos que não foram apenas as escolas e nossos alunos, mas também pessoas de diferentes setores da sociedade, compartilhando conosco a magia da leitura!”, conclui.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes