Prefeitura de Botucatu conclui capacitação sobre Rotinas Administrativas a gestores escolares

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria Municipal da Administração, através do Departamento de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Botucatu, acaba de concluir uma capacitação de “Rotinas Administrativas” específica a gestores escolares da Secretaria Municipal de Educação. Participaram ao longo do mês de setembro passado mais de 200 profissionais que ocupam cargos de direção, assistente de direção, coordenação pedagógica e auxiliar de escritório. 
 
Foram abordados assuntos administrativos do cotidiano desses profissionais tais como: folha de frequência, pagamentos, guias de substituições de professores, licenças médicas, auxílio doença, encaminhamentos para atendimentos psicológico e social, férias, admissão, avaliação de desempenho, estágio probatório, acidente de trabalho, entre outros. Com exemplos práticos foi possível sanar as principais dúvidas, melhorando assim as rotinas de trabalho.
 
“Foi uma ação transversal que fortalece ainda mais as práticas administrativas e compreendem as especificidades escolares. O agradecimento da equipe da Educação é imenso tanto quanto o aprendizado. Parabéns a todos que não mediram esforços para oferecer tais encontros”, diz Alessandra Lucchesi de Oliveira, secretária municipal de Educação.
 
“Esta ação faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas pela Administração para desenvolver e informar o servidor público. Capacitar àqueles que ocupam cargos de liderança para lidar com questões relacionadas à gestão de pessoas é de fundamental importância para manutenção de um ambiente de trabalho harmônico e produtivo. Isto tem reflexo direto na qualidade do serviço que é prestado à população”, afirma Ricardo Salaro, secretario Municipal de Administração.
 
“Considero muito importante essa relação de parceria entre as secretarias. Conseguimos tirar muitas dúvidas e evitar equívocos desnecessários. Parabéns pela iniciativa”, opina Rosana Aparecida Domingues Santos, coordenadora pedagógica. 
 
“A capacitação oferecida pelo Departamento de Gestão de Pessoas foi fundamental para mim, enquanto gestora, e enriqueceu demais a minha formação. Hoje tenho condições de orientar e auxiliar meus funcionários com muito mais propriedade. Tenho certeza que depois disso os erros vão ser minimizados”, avalia Eliana Maria Nicolini Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.
 
Integração e reintegração
Paralelamente, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Botucatu tem dado continuidade aos encontros do programa “Sejam Bem Vindos”, proposto pelo Departamento de Gestão de Pessoal e com apoio da Associação (ATFPMB) e Sindicato (Sispumb) dos servidores públicos municipais. De 2014 até o momento cerca de 400 novos servidores passaram pelo processo de “integração” e outros 1.200 funcionários de carreira pelas atividades de “reintegração”.
 
O objetivo é fornecer a todos os servidores informações sobre os direitos, deveres, entre outros assuntos, especialmente referentes à Reforma Administrativa, em vigor desde janeiro de 2012, que modificou o sistema celetista em estatutário e que inclui um Regime Próprio de Previdência Social. Também são organizadas dinâmicas de trabalho em equipes para estreitar ainda mais a relação entre os antigos e novos funcionários. 
 
A Prefeitura de Botucatu possui mais de 2,4 mil funcionários em seu quadro, o que a credencia como uma das maiores empregadoras e estimuladoras da economia da Cidade. De 2009 até hoje já foram mais de 700 funcionários contratados justamente para acompanhar a expansão dos serviços do Poder Público nos últimos seis anos.
 
Serviço
Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Botucatu
Rua General Telles, nº 1.021 – Centro
Telefone (14) 3813-7002
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes