17 de outubro, 2024

Últimas:

Academia em Londres onde brasileiro encontrado morto trabalhava publica nota de pesar: ‘Te amaremos para sempre’

Anúncios

A academia em Londres onde trabalhava o brasileiro Rodrigo Lopes Folcato, que foi encontrado morto na casa onde morava, na sexta-feira (11), publicou uma nota de pesar em seu perfil nas redes sociais. O texto comunica a morte de Rodrigo e lamenta o ocorrido. Rodrigo era de Garça, no interior de SP, e vivia há 14 anos na Inglaterra.

Ainda na publicação, os responsáveis pela academia, onde o brasileiro trabalhava como instrutor de pilates, dizem que Rodrigo morreu de forma inesperada, porém nenhuma informação sobre a causa da morte foi divulgada na mensagem (veja na postagem e no trecho traduzido abaixo).

Anúncios

Academia onde Rodrigo trabalhava na Inglaterra se posicionou sobre a morte do instrutor nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Academia onde Rodrigo trabalhava na Inglaterra se posicionou sobre a morte do instrutor nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

“É com profunda tristeza e com o coração pezado que compartilhamos a notícia de que Rodrigo morreu de forma inesperada nesta sexta-feira, deixando amados amigos e família.
(…)
Rodrigo inspirou todos nós de muitas formas. Perdê-lo é como se uma parte de nós se fosse para sempre. Sua ausência deixará um enorme vazio em todos nós e ficaremos com uma profunda saudade.
Com sua partida, Rodrigo deixa o legado de nos inspirar a mostrar o melhor de nós mesmos todos os dias.
‘Rockstar Roddy’, nós te amaremos para sempre e te carregaremos em nossos corações.
Nós sentimos muito sua falta.
Descanse em Paz.”

Anúncios

A família do brasileiro reclama que faltam esclarecimentos sobre como Rodrigo morreu. O pai de Rodrigo, Francisco Folcato, que mora em Garça, contou ao g1 que soube da morte do filho por amigos que receberam a informação de vizinhos de Rodrigo, que viram viaturas da polícia britânica no endereço do brasileiro em Londres.

Ainda de acordo com Francisco, até esta quarta-feira (16), a família não havia recebido informações oficiais sobre a causa da morte de Rodrigo e nem sobre o traslado do corpo para o Brasil.

O brasileiro morava na Inglaterra havia 14 anos e fez sua última visita ao Brasil em março deste ano, contou o pai.

Uma postagem feita em um grupo de apoio para brasileiros que moram na Inglaterra, um dos integrantes apelou por informações sobre a morte de Rodrigo.

Amigos procuraram informações sobre Rodrigo em uma página de apoio para brasileiros na Inglaterra — Foto: Reprodução/Facebook

Amigos procuraram informações sobre Rodrigo em uma página de apoio para brasileiros na Inglaterra — Foto: Reprodução/Facebook

g1 entrou em contato com o Itamaraty e o consulado brasileiro em Londres, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Segundo a família, uma advogada inglesa foi contatada para levantar detalhes do ocorrido.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da DP World nas Américas....

Categorias