27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Após mortes de idosos por Covid e surto em casas de repouso, Prefeito faz apelo aos idosos. “Procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa para receber a 3ª dose”

Anúncios

Nesta segunda-feira, 13, o Prefeito Mário Pardini, após a Prefeitura de Botucatu confirmar surto de Covid em duas casas de repouso de idosos, com 33 pessoas contaminadas, 24 idosos e 9 funcionários, com 3 mortes de idosos moradores destas residências pela doença, além de 2 intubados, fez um apelo para que as pessoas com 60 anos ou mais tomem a 3ª dose contra Covid (reforço).

“Quero convidar todos os idosos da nossa Cidade que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses, para procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa e receber a 3ª dose da vacina (dose de reforço). Infelizmente estamos vendo que esse grupo voltou a ser a maioria nos leitos dos hospitais da Cidade, e precisam dessa nova dose para se protegerem. A vacina a ser aplicada não faz mal, pelo contrário, vai proteger a todos de evoluírem para casos graves dessa doença que já levou tanta gente querida. Para os idosos acamados, a família já pode ligar no posto de saúde mais perto de casa e solicitar a vacinação em domicílio. Vamos continuar nos cuidando, mantendo o uso de máscara, higienização das mãos e claro, nos vacinando!”

Postou o Prefeito.

A Prefeitura de Botucatu informou que irá passar mais informações no Boletim diário, emitido de noite.

Anúncios

Cepa Delta

Anúncios

Há dias o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, tem demonstrado preocupação com a Cepa Delta, a mais contagiosa da Covid, na Cidade, com o aumento de casos de internações de idosos em Botucatu. Segundo ele, mais de 80% dos internados por Covid, dos casos mais graves, são idosos com 60 anos ou mais.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Aposta de Botucatu acerta Quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 52 mil

27/04/2024

Anúncios Na última quinta-feira, 25 de abril, um sortudo apostador em Botucatu teve motivos para comemorar...

Categorias