26 abril, 2024

Últimas:

9 coisas que você faz na maquiagem e que te fazem parecer mais velha

Anúncios

Parece pouco provável, mas algumas escolhas de maquiagem podem te acrescentar alguns aninhos na aparência. Se essa for sua estratégia, vá em frente. Senão, tome cuidado para não cometer o seguintes erros de make e ter um visual antiquado.

Erros de maquiagem

Anúncios

1. Escolher uma base muito clara
O principal risco é que seu rosto pareça muito plano e a maquiagem não destaque muito as suas bochechas.

2. Passar batom muito escuro
Especialmente, se for um batom fosco: seus lábios vão parecer muito mais finos do que se você usar tons claros ou brilhantes.

Anúncios

3. Ter uma cobertura de rímel desigual
O excesso de máscara para os cílios envolve um perigo: que suas pestanas fiquem todas agrupadas e criem o efeito de seus cílios serem mais escassos como de uma pessoa mais velha.

4. O uso em excesso de pós bronzeadores
Exagerar no efeito ‘cara boa’ aplicando o pó bronzeador em excesso pode lhe somar anos, especialmente, se eles tiverem tons de laranja (o resultado vai parecer efeito de uma cabine de bronzeamento).

rimel cilios olho 00816 697x1131

 

5. Olhos e lábios de cores opostas
Não custa nada levar em conta e cumprir sempre a tão conhecida regra de maquiagem para carregar ou nos olhos ou nos lábios. Escolher ambas as áreas para pintar com cores fortes e diferentes nunca é uma boa opção.

6. Exagerar na aplicação do iluminador
O excesso de iluminador ou de pós cláros, especialmente na testa, pode destacar ainda mais as linhas de expressão da testa ou o brilho da ‘zona T’.

As cores de sombras muito metalizadas ou brilhantes também podem acentuar ainda mais as rugas ao redor dos olhos.

8. O “meio” delineado
Delinear apenas metade da pálpebra pode ser uma boa ideia se você combina a tonalidade do delineador com a sombra do olho. Senão, faz seu olhar perder em profundidade.

9. Esquecer a base (ou pré-base)
A maquiagem, além de ser leve e se adaptar ao seu tom de pele deve ajudar a unificar a sua textura. A base, ou mesmo prebase em alguns casos, é o primeiro passo fundamental para camuflar os poros e esconder imperfeições.

Fonte: Vix

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias