19 abril, 2024

Últimas:

Polícia prende suspeito de matar estudante da Unicamp em Limeira

Anúncios

Sandy Andrade Santos foi encontrada morta em uma trilha em Limeira (Foto: Reprodução/Facebook )

A Polícia Civil de Limeira (SP) prendeu um suspeito de matar a estudante Sandy Andrade Santos nesta segunda-feira (3), de acordo com informações da EPTV. O delegado responsável pelo caso, Antônio Luis Tukamantel, está ouvindo o suspeito e durante diligências foi apreendido um carro e encontrado um tênis sujo com terra, passará por perícia.

Leia Mais:

Anúncios

Estudante da Unicamp é encontrada morta em trilha em Limeira

O pai da estudante, Paulo Domingos dos Santos, durante uma reunião realizada na tarde desta segunda, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), para discutir medidas de segurança na universidade, disse que a tragédia que ocorreu com a filha não pode mais se repetir. “Quando que vai acabar isso?”, desabafou emocionado.

Anúncios

A estudante de 21 anos, que cursava o segundo ano de engenharia de manufatura, foi encontrada morta em uma trilha nas proximidades do Parque Residencial Roland 2 por volta das 7 da manhã da sexta-feira. De acordo com investigações, a jovem foi morta depois que saiu de uma academia de ginástica na noite de quinta-feira (30).

De acordo com a assessoria da Unicamp, as aulas ficarão suspensas até a próxima quarta-feira (5) nos cursos de graduação e pós da FCA e na Faculdade de Tecnologia, ambas localizadas em Limeira.

Estudantesda Unicamp de Limeira participam de reunião para discutir segurança na universidade (Foto: Cristiane Kampf/Assessoria Unicamp)
Estudantes da Unicamp de Limeira participam de reunião para discutir segurança na universidade (Foto: Assessoria Unicamp)

Além do luto, a pausa nas aulas, de acordo com a assessoria da Unicamp, é para que os alunos possam participar de atos programados durante a semana em protestos por melhores condições de segurança na cidade. Um deles ocorre na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Limeira e na tarde desta terça-feira (4) haverá uma caminhada até a Prefeitura para exigir medidas de segurança pública.

Durante a reunião, o diretor da FCA, Peter Schutz, comunicou aos alunos que em uma reunião realizada durante a manhã com o prefeito Mario Botion (PSD) e representantes das Polícia Militar, e do Legislativo ficou definido que um prédio próximo a universidade será cedido para a instalação de uma unidade da Polícia Militar (PM).

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias