Anúncios
Parece pouco provável, mas algumas escolhas de maquiagem podem te acrescentar alguns aninhos na aparência. Se essa for sua estratégia, vá em frente. Senão, tome cuidado para não cometer o seguintes erros de make e ter um visual antiquado.
Erros de maquiagem
Anúncios
1. Escolher uma base muito clara
O principal risco é que seu rosto pareça muito plano e a maquiagem não destaque muito as suas bochechas.
2. Passar batom muito escuro
Especialmente, se for um batom fosco: seus lábios vão parecer muito mais finos do que se você usar tons claros ou brilhantes.
Anúncios
3. Ter uma cobertura de rímel desigual
O excesso de máscara para os cílios envolve um perigo: que suas pestanas fiquem todas agrupadas e criem o efeito de seus cílios serem mais escassos como de uma pessoa mais velha.
4. O uso em excesso de pós bronzeadores
Exagerar no efeito ‘cara boa’ aplicando o pó bronzeador em excesso pode lhe somar anos, especialmente, se eles tiverem tons de laranja (o resultado vai parecer efeito de uma cabine de bronzeamento).
5. Olhos e lábios de cores opostas
Não custa nada levar em conta e cumprir sempre a tão conhecida regra de maquiagem para carregar ou nos olhos ou nos lábios. Escolher ambas as áreas para pintar com cores fortes e diferentes nunca é uma boa opção.
6. Exagerar na aplicação do iluminador
O excesso de iluminador ou de pós cláros, especialmente na testa, pode destacar ainda mais as linhas de expressão da testa ou o brilho da ‘zona T’.
8. O “meio” delineado
Delinear apenas metade da pálpebra pode ser uma boa ideia se você combina a tonalidade do delineador com a sombra do olho. Senão, faz seu olhar perder em profundidade.
9. Esquecer a base (ou pré-base)
A maquiagem, além de ser leve e se adaptar ao seu tom de pele deve ajudar a unificar a sua textura. A base, ou mesmo prebase em alguns casos, é o primeiro passo fundamental para camuflar os poros e esconder imperfeições.
Fonte: Vix