28 de maio, 2024

Últimas:

Fiserv oferece pagamento de VR com QR Code em Tap on Phone

Anúncios

Poucos meses após anunciar a aceitação de cartões alimentação e refeição via QR Code VR nos terminais de pagamento, a Fiserv amplia a parceria com a VR e disponibiliza o QR Code no mesmo aplicativo da solução Tap on Phone. A novidade que permite que os varejistas usem um aplicativo em seus smartphones para transformá-los em maquininhas já está disponível para Bin Tap, solução da Bin, adquirência própria da Fiserv; azulzinha Aproxima, da CAIXA e Tap do Sicredi.

Para o consumidor, o novo meio de pagamento visa agilidade e comodidade ao dispensar a necessidade de uso do cartão físico da VR. Para o estabelecimento comercial, os apps da Fiserv buscam proporcionar uma solução de pagamento que dispensa o investimento em novas maquininhas, objetivando ampliar a quantidade de posições de checkout disponíveis, simplificar e acelerar o processo, reduzindo as filas, sem custos adicionais. O varejista consegue utilizar seu próprio smartphone ou tablet para receber vale-refeição, alimentação, home office e mobilidade por meio do QR Code da VR; além de pagamentos por aproximação de cartões e Pix.

Anúncios

O Tap on Phone é uma das tecnologias de pagamento que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em 2023, o volume de transações com cartões e outros dispositivos por aproximação totaizou R$ 986,4 bilhões, incremento de 70% na comparação com o ano anterior. 

Segundo Carolina Fares, diretora de Produtos de Adquirência do Brasil na Fiserv, a empresa é uma das primeiras do mercado a disponibilizar a aceitação de VR, que circula na mão de mais 4,7 milhões de brasileiros, no mesmo app que já conta com a tecnologia Tap on Phone. “Essa é a oportunidade de levar a inovação e a mobilidade dos meios de pagamento para mais de 85 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela VR”, declara Fares.

Anúncios

Para Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas da VR, o novo formato de recebimento é um avanço significativo porque simplifica e adiciona tecnologia e automação ao dia a dia. “A inovação representa agilidade e redução de custos para os empreendedores e estabelecimentos comerciais. Nós na VR desenvolvemos soluções que contribuem com as atividades produtivas e incentivam a formalização e o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma o executivo. 

 

Talvez te interesse

Últimas

Os currículos serão recebidos no Feirão do Emprego da Feira Cultural da Diversidade no próximo 30 de maio, das 10h00...

Categorias