20 abril, 2024

Últimas:

3 saladas supernutritivas e gostosas que fazem bem à mãe e ao bebê

Anúncios

Para que o bebê se desenvolva forte e saudável, é importante que a futura mamãe mantenha uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. As saladas são boas opções para acompanhar o almoço ou jantar, basta escolher os ingredientes certos e caprichar no colorido.

Salada de quinoa

Anúncios

A quinoa é um cereal integral que contém proteína, ferro e fósforo. As fibras presentes auxiliam no funcionamento do intestino, que costuma ficar mais devagar durante a gravidez. Prepare com tomate, pepino e semente de girassol. Para acompanhar, Invista em peixe, que é uma ótima fonte de ômega-3 (salmão, pescada, tilápia) e tempere com um fio de azeite.

Salada de atum

Anúncios

O atum é fonte de ferro e ômega 3, nutrientes essenciais durante a gravidez. Faça um mix de folhas verdes, coloque o atum por cima e acrescente abóbora cozida. Para prepará-la, utilize um pouquinho de azeite e alho. Raspas de gengibre dão um toque especial.

Salada de espinafre

Prepara uma salada incluindo um mix de folhas verdes, espinafre cozido, semente de girassol e fatias de manga, fruta que tem tudo a ver com as saladas. De acompanhamento, aposte no peixe de sua preferência. Esta combinação é super nutritiva, porque contém ferro, folato e ômega-3.

Que tal aproveitar o atum para preparar um sanduíche diferente?

Sanduíche de atum no pote

DIVULGAÇÃO/NESFIT

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de atum enlatado cozido
  • meia xícara (chá) de espinafre cozido
  • 1 pote de Iogurte NESTLÉ Grego Light Tradicional (90 g cada)
  • 1 fio de azeite
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-rPara que o bebê se desenvolva forte e saudável, é importante que a futura mamãe mantenha uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. As saladas são boas opções para acompanhar o almoço ou jantar, basta escolher os ingredientes certos e caprichar no colorido.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o atum, o espinafre, o NESTLÉ Grego, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino até ficar homogêneo. Em um pote, coloque metade do NESTLÉ NESFIT, adicione a pasta obtida, faça uma camada com a cenoura e finalize com o restante do NESTLÉ NESFIT.

Rendimento: 1 porção

Fonte: Bolsa de Mulher

Últimas

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

19/04/2024

Organizada por três mulheres negras, a artista Kelly Reis, a curadora Maria Luiza Meneses e a...

Categorias