14 de junho, 2024

Últimas:

Serviço de EDI Financeiro é lançado em sistema ERP da Nomus

Serviço de EDI Financeiro é lançado em sistema ERP da Nomus

Anúncios

A empresa de sistemas de gestão ERP para indústrias, Nomus, passou a disponibilizar o recurso de EDI financeiro para os usuários da sua tecnologia. O serviço de EDI é uma transmissão automática de dados entre sistemas, que consiste em uma integração de dados entre o ERP e o sistema dos bancos nos processos de cobrança por boletos bancários, conciliação bancária e pagamento de fornecedores. 

Com o EDI, por exemplo, é dispensado o envio manual de arquivos de remessa diariamente aos bancos e lançamento dessas informações no ERP para geração de boletos de cobrança. Também fica dispensada a necessidade de fazer download diário dos arquivos de retorno no internet banking ou dos arquivos OFX para conciliação bancária, podendo essas importações serem feitas automaticamente, sem nenhuma intervenção manual. Ao ativar a funcionalidade, as principais rotinas operacionais do setor financeiro podem ser automatizadas, o que traz agilidade e segurança à empresa. 

Anúncios

“A automação no envio e importação de dados com o banco faz com que a equipe financeira dedique menos tempo ao operacional do setor e também minimiza falhas causadas pela intervenção humana”, destacou o diretor de desenvolvimento, José Britz. “Ao tornar esses processos automáticos, além do ganho de tempo, a indústria pode evitar problemas com cobranças indevidas por erro operacional ou decisões financeiras equivocadas”, completou o diretor. 

O EDI financeiro para a tecnologia da Nomus está habilitado para integração com os principais bancos do país, nas diferentes contas bancárias que a fábrica pode possuir. Para os projetos em que o recurso não está ativado, as atividades financeiras podem continuar sendo feitas da maneira padrão, manualmente. Para utilizar a funcionalidade disponível, a indústria deve contactar a equipe financeira da Nomus para iniciar a habilitação.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias