26 abril, 2024

Últimas:

Zanetti puxa lista de convocados do Brasil para duas etapas da Copa do Mundo

Anúncios

O campeão olímpico Arthur Zanetti já tem data para estrear na temporada 2017. Medalhista de prata das argolas nos Jogos do Rio 2016, o ginasta vai puxar a lista de brasileiros convocados para as etapas da Copa do Mundo da Eslovênia e da Croácia, a partir do dia 10 de maio. Também estão no grupo os finalistas olímpicos Francisco Barretto, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, além de Lucas Bittencourt e Thais Fidelis.

A competição na cidade eslovena de Koper vai marcar o retorno de Zanetti às competições depois de passar por uma cirurgia no ombro esquerdo no final de agosto. Também é a estreia na temporada para Chico, finalista olímpico da barra fixa, e para Bisteca, reserva na Rio 2016 e membro da equipe brasileira nos Mundiais de 2014 e 2015. O trio passou por uma avaliação interna na quarta-feira, junto com a seleção masculina.

Anúncios

– O resultado deste controle foi muito positivo. Nós observamos que as provas já estão adequadas ao que o novo código de pontuação estabelece e que os ginastas estão buscando incorporar vários elementos de grande dificuldade em suas provas. Essa será a primeira competição deles no ciclo olímpico. Por isso, agora, o mais importante é testar as séries, que estão com novas dificuldades – disse Marcos Goto, coordenador técnico das seleções brasileiras de ginástica artística.

Francisco Barretto na final da barra fixa da Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Francisco Barretto na final da barra fixa da Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Finalistas olímpicas, Rebeca e Flávia mais uma vez se juntam à caloura Thais Fidelis. As três estrearam na temporada no início deste mês, no Trofeo Città di Jesolo, na Itália, de onde o Brasil retornou com quatro medalhas.

Anúncios

– As meninas fizeram uma ótima competição e alcançaram resultados muito positivos, especialmente dentro das condições que estavam, levando em consideração que este foi o primeiro evento na temporada. As meninas já enquadraram suas séries ao novo código de pontuação em Jesolo. Agora, vamos em busca de melhorar as notas de partida, tudo pensando no Mundial, nosso principal objetivo no ano – disse Marcos, referindo-se ao Mundial de Montreal, em outubro.
Flávia Saraiva, Thais Fidelis e Rebeca Andrade disputam etapas da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Flávia Saraiva, Thais Fidelis e Rebeca Andrade disputam etapas da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

A etapa da Eslovênia da Copa do Mundo vai do dia 10 ao dia 14 de maio, na cidade de Koper. A etapa croata acontece em Osijek, entre 17 e 21 de maio. Antes de embarcar para a Europa, a seleção masculina realiza mais uma avaliação interna, enquanto a feminina tem duas avaliações programadas.

Fonte: G1

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias